Rio 2016 - 6

Na época em que saía o resultado da cidade que seria a sede das Olimpíadas em 2016, eu meio que torci contra aqueles que torciam a favor. Não sou contra as Olimpíadas, não sou contra a que ela seja realizada no Rio ou em qualquer outra parte do mundo. É uma época interessante e divertida, em que nós criamos nossos heróis do esporte, que ficam esquecidos nos 3 anos seguintes.
Mas a questão, para mim, realmente não era essa. A questão era, e ainda é, se condicionar melhorias das quais a cidade necessita a tal evento.
E o povo acredita!! E o povo ainda torce!! Aceita o discurso como se fosse verdade e não questiona.
Meu ponto de vista é simples: as melhorias devem acontecer independende das Olimpíadas. Não me venham falar que o transporte público vai melhorar, que os hospitais públicos vão atender decentemente os pacientes, que as escolas vão formar atletas por causa do Rio ter sido eleita a cidade sede das Olimpíadas em 2016. Eu quero essas melhorias agora!! Não quero para daqui a 6 anos. Não quero maquiagem nas ruas, feriado em junho e julho de 2016, muito menos ponto facultativo. Eu não quero o exército nas ruas!! Chega!! BASTA!!

Eu ouço esse discurso desde a eco92. Isso faz muito tempo!
Será que o povo não vê o exemplo do PAN? Tudo está abandonado ou sub-utilizado.
Estou esperando pelas eleições para ver alguns candidatos condicionarem as olimpíadas 2016 às suas reeleições. Eu quero ver, para ter a certeza de que meu voto NULO será a minha melhor escolha. Porque só voto em governo em que o atentimento no hospital é de primeira e o ensino nas escolas é prioridade na prática. O transporte público é eficiente e o salário mínimo superior a R$1.500,00

Para quem gosta de promessa: Prometo que deixo de anular meu voto quando as promessas forem cumpridas.

Eu não tenho dúvidas que as Olimpíadas 2016 serão maravilhosas. Festa a gente sabe fazer.
Mas eu quero é coisa séria!

Comentários

  1. Muitas pessoas que hoje acreditam no discurso que sabemos ser velho frequentavam fraldários, com seus pais, ainda em 1992. É com o entusiasmo desses jovens que contam para platéia torcedora desses eventos. Li recentemente, em algum lugar, que o mundo tem sempre a mesma idade, a gente é que envelhece. Isso fez todo o sentido para mim - melancólico, mas ainda assim significativo. O mundo não aprende com os erros porque ele tem sempre a mesma idade. Nós é que ficamos ou deveríamos ficar mais atentos aos seus movimentos eternos. Só que aí... pluft. E vem outra geração, logo atrás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cariocas não gostam de sinais fechados

Essa é boa

Recomeço...